quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ficar ou namorar?



       Nos nossos dias há uma modismo perigoso entre os jovens que é o “ficar” que nada mais é do que a desvirtualização do namoro (fase de conhecimento espiritual do futuro cônjuge) em um relacionamento sem compromisso e passageiro puramente carnal.
       Mas qual deve ser a postura do jovem que quer agradar a Deus? Qual é o propósito do namoro?Para respondermos estes questionamentos devemos recorrer a palavra de Deus (Sl 119.105; Jo 17.17) , pois ela contém diretrizes seguras para o nosso aprendizado (Rm 15.4).
       Para as pessoas que não servem a Deus ficar é natural, mas para os que estão Cristo não devem pensar desta forma (2Co 5.17 ; Rm 12.2) somos templos do Espírito Santo (1Co 6.18-19) e devemos glorificar o SENHOR em toda nossa maneira de viver (Mt 5.13-16). Por isso devemos buscar namorar e não ficar.
       O termo nAMORo contém a palavra AMOR e não deve ser iniciado senão houver este sentimento e o desejo sincero de um compromisso sério pensando em um futuro noivado e casamento. È uma fase de preparação que serve para obter conhecimentos espiritual do pretendente, já o noivado o conhecimento social e somente no casamento conhecimento fisico.
       A juventude é uma fase de escolhas em todos os setores da nossa vida , sendo que a mais importante é aceitar a Jesus como suficiente Salvador e a segunda e não menos importante é a escolha do companheiro(a) para passar o resto da vida. Vejamos dois exemplos na bíblia de jovens e suas escolhas para nosso aprendizado:


1- Sansão e Dalila


       Sansão escolhido por Deus desde o ventre de sua mãe (Jz 13.5) ,cheio do Espírito Santo (Jz 14.6) usado pelo SENHOR para livrar a Israel dos filisteus fez a escolha de sua companheira fora do povo de Deus (Jz 14.3,7).
       Neste caso, temos o famigerado julgo desigual (2Co 6.14) um serve ao SENHOR já outro o deus deste século (2 Co 4.4), um fala palavra de Deus o outro palavras obscenas, um canta louvores o outro músicas de duplo sentido (2Co 6.15).
       Temos que ter CUIDADO porque o que plantamos certamente iremos colher (Gl 6.7) e em casos de julgo desigual a maioria dos casos o crente acaba perdendo a sua comunhão com Deus (Jz 16.20) e pode não somente morrer espiritualmente, mas também fisicamente (Jz 16.30) fora da presença do SENHOR.


2 -Isaque e Rebeca


       Isaque filho da promessa de Deus a Abraão (Gn 17.15-17,21) o qual seu pai quase sacrificou para mostrar sua fidelidade ao SENHOR (Gn 22.1-16) seguia a orientação de seu pai (Gn 24.3-4) estava em oração (Gn 24.63) e adorava ao SENHOR Deus.
       Isaque já estava com 40 anos era submisso ao seu pai em nossos dias há jovens que estão entrando na adolescência e já não querem ouvir a seus pais, lideres, pastores, professores ... e quanto a oração então não querem participar, mas Isaque é um exemplo de como proceder para alcançar as bençãos do Senhor.
       Quando confiamos no SENHOR o obedecemos (Pv 3.5-6), obedecemos também a nossos pais e pastores (Ex 20.12 ;Hb 13.17) ; estamos buscando o reino de Deus com primazia ele nos acrescenta as demais coisas (Mt 6.33) e assim Isaque foi abençoado pelo SENHOR e encontrou a sua Rebeca (Gn 24.40, Pv 18.22, Pv 19.14).

Aguarde que no tempo certo o SENHOR ira te abençoar!


Seja o primeiro a comentar

  ©Igreja Assembléia de Deus- Vila Magine - Mauá - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo