sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A importância da apologética cristã para salvar os perdidos nas seitas e heresias




      Conheço um moço que desde muito criança sentia uma imensa alegria de estar na presença do Senhor. Sua família não era evangélica, mas em suas férias escolares gostava muito de ir à casa de seus tios cristãos assembleianos, onde era levado à igreja, ouvia a Palavra e se convertia ao Senhor (Rm 10.17).

      Quando retornava ao seu lar não evangélico ninguém o leva para igreja e por ser criança ainda, esquecia-se com o tempo da sua decisão de servir a Cristo. Certa feita um amigo de seu pai ofereceu gratuitamente um "curso bíblico", sem pestanejar este pequeno garoto aceitou e começou a "estudar" as Escrituras.

      Com o tempo foi percebendo, que estava aprendendo um ensino totalmente "novo", outro "evangelho" (Gl 1.6-9) no qual foi ardilosamente convencido por uma tradução não fidedigna das Escrituras (Tradução do Novo mundo das Escrituras Sagradas) a questionar tudo o que havia aprendido quando criança. Decidiu, então, convencido desta "verdade" tentar evangelizar seus tios amados, que quando pequeno levava-o para igreja. Ao chegar à casa de seus tios falou que estava indo para "igreja". Eles de imediato ficaram felizes, então o jovem começou a demonstrar o que estava aprendendo na tentativa de mostrar aos seus tios, que eles estavam errados e os Testemunhas de Jeová certos em suas convicções.

      Seus tio e pastor ouviu atentamente e sabiamente não questionou as frágeis argumentações do jovem. Porém, outra tia que não estava na ocasião, professora de EBD passado poucos dias, foi visitar o jovem em seu lar. Abriu a Bíblia e mostrou o evangelho de Cristo para o jovem, tirou dúvidas semeadas pelos Testemunhas de Jeová. Mas, mesmo ouvindo toda explanação bíblica de sua tia ficou dividido entre o que havia aprendido com os TJ e o que sua tia lhe explicará.

      Durante o tempo em que "estudou" com os Testemunhas de Jeová este jovem leu a Bíblia toda e dezenas de publicações da seita, e estava fortemente convicto que esta com a "verdade" a qual passou a anunciar de casa em casa.

      O núcleo evangélico de sua família desde que tomou conhecimento desta "conversão" passou a evangelizá-lo, a orar e a também demonstrar mediante as Escrituras os ensinamentos de Cristo. Certa noite o jovem bastante confuso, porém já quase prestes a se batizar e se tornar um TJ este jovem começou a orar a Deus pedindo orientação. Sentiu a mesma sensação do apóstolo Paulo indo pelo caminho de Damasco quando caiu cego e depois de alguns dias voltou a enxergar (At 9). Naquela noite ele viu uma luz na janela de seu quarto e quando acordou no outro dia já não cria em mais nada dos ensinamentos errôneos das testemunhas de Jeová.

      Passado alguns anos este jovem voltou para a igreja cristã na qual os seus tios o apresentara desde sua meninice, tornou-se um dos lideres de mocidade, professor de EBD e obreiro do Senhor. Sempre chamado para dar uma palavra sobre o perigo de não conhecer a bíblia e de ser enganado por grupos pseudo-cristãos. Sua família cada dia mais esta se chegando aos pés do Senhor! Neste momento este jovem esta terminando mais um de seus artigos para o seu blog.

      Glória ao Senhor! Por me libertar dos enganos de ensinos heréticos e estar me capacitando a ensinar a Palavra e defender a sã doutrina (Cl 2.8; Jd 3; Jo 8.32, 36). Sei muito bem o quanto é importante ter em nosso meio irmãos, que manejem bem a Palavra da Verdade e que saibam defender o genuíno evangelho para resgatar os perdidos nas seitas e heresias.




Seja o primeiro a comentar

  ©Igreja Assembléia de Deus- Vila Magine - Mauá - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo